terça-feira, 16 de abril de 2013

Ministério Público pede aumento da pena de Mizael Bispo para 24 anos e seis meses

Detetive Especialista.

Ministério Público pede aumento da pena de Mizael Bispo para 24 anos e seis meses

Ex-PM foi condenado a 20 anos por matar a ex-namorada, Mércia Nakashima

Mizael (foto) deixa o Fórum de Guarulhos após ser condenado a 20 anos de prisão pela morte de Mércia Nakashima 14/03/2013 - Daia Oliver/R7
O promotor Rodrigo Merli pediu nesta segunda-feira (15) que a Justiça de Guarulhos aumente a pena do ex-policial militar Mizael Bispo. Ele foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado da ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, em maio de 2010. No entanto, o Ministério Público quer que a pena seja de 24 anos e seis meses.
A promotoria alegou cinco motivos no pedido. O promotor disse que o juiz “se utilizou de critérios subjetivos em alguns aspectos, merecendo reforma e majoração". O documento tem 15 páginas e deve ser analisado pela Justiça nos próximos dias.
A defesa do ex-PM também questiona a pena de 20 anos e quer que ela seja reduzida. Ao fim do julgamento, no dia 14 de março deste ano, o advogado Samir Haddad disse que “a condenação foi manifestamente contrária às provas dos autos”.
Julgamento
Sete jurados — cinco mulheres e dois homens — decidiram o destino de Mizael durante o júri popular que começou em 11 de março e durou quatro dias, no Fórum Criminal de Guarulhos, Grande São Paulo.
Ao todo, foram ouvidas nove testemunhas — cinco da acusação, três da defesa e uma do juízo. Inicialmente, estavam previstas 11, mas duas foram dispensadas pelos advogados do réu.

Do fórum, Mizael volta para o Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo, onde deverá permanecer até se esgotarem todos os recursos da defesa. Com a atual pena, após sete anos de prisão, o réu poderá pedir, na Justiça, transferência para o regime semiaberto.
www.elementardetetives.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário