quinta-feira, 25 de abril de 2013

Descobri que meu filho está usando drogas, o que fazer? Detetive especialista da Dicas


Descobri que meu filho está usando drogas, o que fazer? Detetive especialista da Dicas


Nós da Agência Elementar Detetives Especializados sabemos o quanto é triste ver uma grande parte da população fazendo uso de drogas, ouvimos e vemos diversos casos por ai muito triste e chocante, que na maioria das vezes o final não é feliz. É muito difícil de imaginar esse tipo de problema acontecer com pessoas que amamos, pois não conseguimos imaginar tal situação acontecendo em baixo do mesmo teto. Com a facilidade de conseguir as drogas esse mercado negro tem expandido cada vez mais nos últimos anos, hoje já é possível encontrar crianças fazendo uso de drogas sem pudor nenhum.

O Detetive descobriu que meu filho está usando drogas, o que fazer?

Como a mãe deve reagir?

Uma das maiores tristezas para uma mãe é descobrir que seu filho está usando drogas, são anos de dedicação e esforço para dar sempre o melhor e ter que ver isso indo por água a baixo deve ser muito difícil.  Um viciado não traz o problema somente a ele, mas sim para toda a família. Ao descobrir que seu filho está fazendo uso de drogas, a primeira reação e a mais certa a se fazer é sentar e conversar. Ouça o que seu filho tem a dizer, o questione porque optou esse caminho e pergunte o que ele acha que seguir nele pode trazer de benefícios. Converse também com a família, uma segunda opinião e um apoio sempre é bem vindo.

O apoio da família é fundamental

Buscando ajuda de fora

Se o caso estiver critico e o doente não quiser aceitar ajuda, é importante a mãe procurar ajuda de um profissional, no caso um psicólogo, pois ele irá orientar a família a lidar com a situação de maneira mais coerente e racional.  Por mais que para uma mãe seja difícil, se for necessário uma internação não sinta pena do filho, pois essa pode ser a única forma de evitar situações irreversíveis. Hoje podemos contar com excelentes profissionais que são especializados nesses casos, co um tratamento adequado é possível a cura dessa doença tão triste que é a dependência química.
www.elementardetetives.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário