quinta-feira, 18 de abril de 2013

Confusão sobre prisão



Detetive especialista
O site infowars.com chegou a reunir fotos dos possíveis suspeitos que circulam pela web.
saiba mais
  • Leia mais notícias sobre o ataque em Boston
Confusão sobre prisão
Na véspera, a TV CNN chegou a afirmar que um suspeito do ataque à maratona havia sido detido, mas depois desmentiu a informação. Fontes do governo e das forças de segurança ouvidas pela agência Reuters, a Polícia  e a Promotoria de Boston também negaram prisões.
Um anúncio oficial sobre o andamento das investigações ia ser feito pelas autoridades às 17h locais (18h de Brasília) desta quarta, mas o FBI anunciou acabou adiando-a.
  •  
arte mapa boston versão 5 (Foto: 1)
Até agora, o FBI (polícia federal dos EUA), que lidera as investigações, dizia não ter ideia sobre a autoria ou as motivações do atentado.
Ninguém havia reivindicado o atentado, que, segundo o governo, pode ter autores americanos ou estrangeiros.
O presidente americano Barack Obama tratou o ataque como um "ato de terror" e prometeu punir os responsáveis.
Investigação
Investigadores recolheram milhares de provas, de fotos tiradas de telefones celulares na hora da explosão a pedaços de estilhaços retirados das pernas das vítimas.
Com base em fragmentos de metal, tecido, fios e uma bateria recuperados na cena das explosões, o foco voltou-se para quem pode ter feito as bombas dentro de panelas de pressão e as levado em pesadas bolsas de nylon preto para a linha de chegada da corrida, uma das mais famosas do mundo e assistida por milhares de espectadores.
Um trecho de quase um quilômetro da Rua Boylston e de vários quarteirões próximos permaneceram fechados, enquanto investigadores procuravam pistas do pior ataque em solo norte-americano desde os ataques com aviões sequestrados em 11 de setembro de 2001.
Cidades em todo os Estados Unidos estavam em alerta depois das explosões de segunda-feira em Boston.
Somando-se ao nervosismo, o FBI informou que uma correspondência endereçada ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com uma substância suspeita foi recebida no setor de triagem de correio da Casa Branca, na terça-feira, e que testes preliminares mostraram que continha o veneno letal ricina.
Na terça-feira, autoridades norte-americanas interceptaram uma carta enviada ao senador do Mississipi Roger Wicker que testes preliminares também mostraram conter ricina.
O FBI disse, no entanto, que os agentes não haviam encontrado nenhuma ligação entre as cartas e o ataque em Boston.
As três pessoas mortas com as explosões na linha de chegada da maratona foram um menino de 8 anos, uma mulher de 29 anos e uma estudante chinesa de pós-graduação da Universidade de Boston.
Fotos mostram os três mortos no ataque à maratona de Boston: Martin Richard, de 8 anos, Krystle Campbell, de 29, e a chinesa Lingzi Lu (Foto: AP)Fotos mostram os três mortos no ataque à maratona de Boston: Martin Richard, de 8 anos, Krystle Campbell, de 29, e a chinesa Lingzi Lu (Foto: AP)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário