segunda-feira, 22 de abril de 2013

Trânsito: Prefeitura implanta faixa exclusiva de ônibus na zona leste


Trânsito: Prefeitura implanta faixa exclusiva de ônibus na zona leste

A SPTrans, empresa que gerencia o transporte público em São Paulo, vai implantar a partir das 6h de segunda-feira (22), a faixa exclusiva para ônibus nas avenidas Mateo Bei e Rio das Pedras, na zona leste, em ambos os sentidos, entre a praça Felisberto Fernandes da Silva e a avenida João XXIII, próximo ao terminal Vila Carrão. As intervenções ocorrerão de segunda à sexta-feira, em uma extensão de 7,8 km.

No período da manhã, a faixa funcionará, das 6h às 9h, à direita da via, no sentido centro; e, no período da tarde, das 17h às 20h, também à direita, no sentido bairro.

Pelo corredor Mateo Bei-Rio das Pedras circulam 33 linhas de ônibus transportando, aproximadamente, 313 mil passageiros em dia útil.

Não haverá alterações no sistema viário. As faixas exclusivas de ônibus serão implantadas à direita das vias, mantendo-se as outras faixas destinadas ao tráfego geral de veículos. O Código de Transito Brasileiro (CTB) informa que transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário