Detetive Especialista
Papa Francisco comenta sobre crise financeira com premiê da Espanha
O papa Francisco comentou nesta segunda-feira sobre sua preocupação com a crise financeira em encontro com o premiê da Espanha, Mariano Rajoy. Além da situação no país ibérico, os dois conversaram sobre as relações diplomáticas entre Madri e o Vaticano.
Segundo o Vaticano, Francisco recebeu Rajoy na Biblioteca Privada e, após se cumprimentarem cordialmente, se sentaram frente a frente. Fontes do governo espanhol dizem que os dois comentaram sobre o efeito social da crise financeira espanhola, que deixou mais de um quarto da população desempregada.
Os dois tiveram 24 minutos de audiência pública, que foram sucedidas por encontros do pontífice com outros convidados do governo espanhol, como a mulher de Rajoy, Elvira Fernández, e nove assessores.
Em seguida, Rajoy presenteou o papa com um fac-símile do livro "De aetatibus mundi imagines", de 1500, obra de Francisco da Holanda, feita para o rei Felipe 2º, cujo original está na Biblioteca Nacional Espanhola, em Madri.
O papa obsequiou a Rajoy com um pluma realiza pelos Museus Vaticanos. Quando se despediu do pontífice, Rajoy lhe disse: "supôs uma grande alegria (a audiência), estávamos necessitados dela".
O mandatário também presenteou o pontífice com a camiseta da seleção nacional de futebol espanhola assinada por todos os jogadores.
Francisco agradeceu pelos dois presentes e quando pegou a camiseta, que abriu para ver as assinaturas, lembrou que na última quarta (10), durante a audiência pública, também recebeu a camiseta do clube Atlético San Lorenzo de Almagro, de Buenos Aires, time do qual é sócio.
www.elementardetetives.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário